Eu começo a escrever esses versos as 5:10 da manhã, e eu olho para a janela do meu apartamento, ainda esta bem escuro, mas o céu já esta começando a ser iluminado pelo sol, que fará a mesma rotina de todos e todos os dias.
Mas o que um maluco como eu estaria fazendo acordado, as 5:10 da manhã, escrevendo algo? Porque esse individuo não dorme? Muitas pessoas acham esse mundo gigantesco, com suas belezas e reservas naturais lindas e imensas, caos, destruição, fome, miséria... Mas esquecem de poder admirar a simplicidade de um nascer do sol, como ocorre nesse exato momento.
Uma bola amarela no ar, iluminando esse santuário belíssimo de planaltos e planícies, e nos trazendo conforto todos os dias.. Como alguém pode se esquecer disso? As pessoas andam preocupadas demais, com o sucesso, a fama, o dinheiro, riquezas, poder, influências, aliados no mercado... Mas se esquecem de poder admirar coisas belas.
Enquanto eu escrevo, escuto o barulho dos ônibus lá de baixo. Santo motorista, que acorda bem cedo, e faz um trajeto cansativo e até mesmo perigoso, todo santo dia, para levar muitos trabalhadores e civis ao seu destino, e cumprir a sua digna tarefa. Mas nem tudo é beleza.. muitos esquecem isso, e só querem saber de se beneficiarem nas custas dos outros. Só querem saber de violência e de destruição. Cada um com suas ambições, cada um com suas vaidades, cada um com seus "pecados".
Mas uma coisa é certa..
Aprendemos a sonhar igual,
E Esquecemos de viver de verdade.
, O mundo esta aí fora, belíssimo como sempre foi.. Vamos gritar, correr, vamos nos abraçar mais, nos comunicarmos mais, nos amarmos mais..um pouco de fraternidade e amor ao proximo, é o que falta nessa joça ultimamente. Por um mundo melhor galera.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)