sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tristes Fins


Esse clima frio junto a essa sensação de nostalgia, e essa Petra desce muito bem.. e como desce. A cada gole, a cada rajada do vento ou a cada calafrio, uma imagem me toma a cabeça.. Imagens mais que selecionadas, partes de mim, divididas, queridas, amadas. As lembranças perfeitas, na cabeça de um mero aprendiz.. uma criança, um jovem. Nesse mundo imenso, aonde pensamos que somos donos da verdade ou de nosso próprio nariz, na verdade não somos nada. Um mundo perfeito, aonde não existe nada de ruim.. pessoas, situações, sentimentos ruins..

Estou saturado de tudo isso. Saturado de ter que aturar toda essa gente, essa hipocrisia, estes falsos profetas. Cansado de ter que ser controlado por pessoas medíocres. Esgotado de poder ver a derrota estampada na cara dessas pessoas de mente fraca.  

É engraçado ver como as pessoas buscam desesperadas por respostas como se elas fossem a coisa mais importante do mundo. Elas olham para o céu e se perguntam o motivo dele ser azul, mas não prestam atenção o simples fato dele SER azul.

Espero que o futuro possa ser diferente, tanto para todas essas pessoas, quanto à mim. Estou muito cansado de poder dar confiança a pessoas que me apunhalam, estar rodeado de toda essa falsidade, e principalmente, de todo esse sentimento que me controla nos últimos dias.

E por fim, junto ao meu resto de lucidez e o último gole da Petra, eu brindo a todos aqueles que realmente fazem a diferença. Um brinde a este idiota cretino, aos meus amigos, a ela, a minha família, e nesse exato momento a Fernanda, que além de ter se transformado em alguém mega especial para mim, completa mais um ano de vida.

E quanto ao restante? Bom, digo que vivam. Façam o que sabem fazer de melhor. E obrigado pelas lições aprendidas, tanto más quanto boas, mas o retorno ainda vai vir, um dia.

sábado, 7 de agosto de 2010

Meu pai, meu herói.

O tempo está tão frio agora, e graças a essas propagandas de dia dos pais, me sinto ainda mais vazio.
Ainda não sei o porque, já que eu tenho o melhor e o mais diferente pai do mundo inteiro.

Minha relação com ele, é algo inexplicável, algo mega escroto e sem noção. Não fomos muito de trocar desabafos, e isso esta mudando, porque eu me arrependo profundamente de não ter me aberto mais pro meu pai, mas pelo menos, não existe nenhuma relação como a nossa de pai&filho, isso eu tenho certeza. ' Eu não digo que ele é o melhor pai do mundo, eu afirmo!

Ainda digo aquelas famosas frases clichês, aos outros pais.
Ser pai não é só contribuir economicamente.
Ser pai não é só mandar presentes em épocas comemorativas e achar que esta tudo bem.
Ser pai não é só pagar viagens e outras regalias caras.
Não é a forma viva dos verbos ser/estar, e muito menos abandonar uma companheira com filhos para criar.

Ser pai é ser responsável, ter comprometimento com o que faz, e acima de tudo, de tudo mesmo.. é nunca abandonar um filho.

Por isso que, mesmo depois de todo esse tempo, eu só tenho que agradecer por ter um pai que nem o meu, que esta sempre ao meu lado e nunca me abandonou, sempre me ajudando, me zoando e até vacilando comigo.. Obrigado por tudo Breno, de verdade.

Um feliz dia dos pai para todas as outras pessoas, porque pra mim, um feliz dia dos pais não passa de apenas mais um dia com meu irmão.

Te amo cara.
























 Somos irmãos, não porque moramos debaixo do mesmo teto ou porque fomos criados pela mesma mãe, somos irmãos porque compartilhamos a mesma espada, a mesma batalha e a mesma guerra.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Felizes são os peixes

" Minha Segunda feira - Deluxe Trio

Passo perto e às vezes até quase chego a me queimar
E é quase certo disso em breve acontecer
Mas é meu jeito e talvez seja muito tarde pra mudar
Tá certo nunca é tarde e a força de vontade é o que nos faz
Soltar os freios e tentar nos superar
E eu sei que nada é impossível quando estou nesse lugar

Volta e meia eu te vejo esperando algo acontecer
Talvez alguém te ajude, mas eu não acho que isso vá acontecer
E não é que eu seja diferente de ninguém eu só não quero ser como você
Que vende os sonhos em troca de sossego, mas, sei lá
Talvez funcione pra você

É claro que nem sempre a gente acorda de bom humor
E se eu pudesse hoje eu nem ia levantar
Mas toda aquela euforia um dia ainda vai voltar
E vai bater nas suas costas forte e pra machucar
Pra te lembrar que é impossível ignorar
E não tomar partido em tudo em que você acreditar, pode apostar

Chega ao fim
Eu sei que sim
Domingo sempre vem
Vai voltar ao lugar
Eu sei de onde vem

Um dia a gente vai saber. "

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mentiras, Verdades e Conhaques.



Estava eu de boresta no computador, quando passa da meia-noite e, reparo que hoje é o dia do amigo. A Amizade... é algo incompreensível, algo sem noção e sem explicação. É uma explosão de sentimentos caóticos e aleatórios. É como se fosse a pior bebida do mundo, mas no final com aquele gostinho doce e viciante. É um soco na cara, junto a uma carícia no pescoço. É uma guerra de milhões de anos, acompanhada pelos cuidados médicos em um hospital quentinho, com uma enfermeira bem gostosa.

É um gesto, um ato, uma zuação, uma simples fala, e até mesmo um simples sorriso.
Na amizade não tem a definição de bom ou ruim, de intenso ou não, de melhor amigo ou pior amigo. E ao escrever estes versos, lembro de uma frase que eu escutei não lembro onde e não lembro quem disse, mas guardo ela a todo esse tempo:


“Aquele que procura um amigo sem defeitos termina sem amigos.”

Agradeço a todos os meus amigos, por terem defeitos e, poderem compartilhar-los comigo, mostrando a mim mesmo que eu também possuo vários. Não tenho mais o que dizer, apenas um sentimento avassalador, e agradecer por eles estarem comigo de corpo e alma...carne e osso.. Cerveja também!²

Isso é tudo galera, obrigado por existirem e fazerem parte do meu mundo.
Um grande beijo a todos, amo cada um de vocês.

²: Pequeno trecho retirado de um texto do meu irmão, que demonstra o seu amor pelos seus amigos.. e pelo alcool também, assim como eu auiehauieh.

sábado, 19 de junho de 2010

Swim fat boy, swim.

Algum tempo já se passou desde minha ultima aparição por aqui. Não por falta de idéias ou de fatos, mas é que tive imprevistos nas minhas escritas, mas enfim, aqui estou eu novamente, repleto de novidades e fatos passados.

A que mais me marcou, foi o campeonato de natação da baixada. Foi muito legal porque, além de ser uma experiência nova para mim, eu pude trabalhar mais em equipe e conhecer um pouco mais de meus treinadores e de minhas próprias capacidades. Sabe aquelas famosas frases que os coronéis usavam em momentos de guerra para animar os seus soldados? Ou, uma canção de bardo para animar os seus guerreiros? Então, eu sempre via os filmes e achava essas frases umas bobeiras, mas eu pude experimenta-las e provar a mim mesmo que eu estava errado, e que isso só me dera forças e um forte orgulho e emoção para poder encarar o que estava por vir. Mas não foi bem como eu esperava, se eu falasse que não fiquei muito decepcionado com o resultado da competição, estaria mentindo. Acho que isso é resultando de um ego bastante forte e confiante, mas muitos não tem a noção de quanto eu batalhei e me dediquei a isso. Não é que os outros sejam ruins, pelo contrário, acho que cada um ali se dedicou também, assim como eu... Mas eu poderia ter me esforçado mais, acho que eu decepcionei as pessoas que torciam por mim, assim como eu decepcionei a mim mesmo.

Como os corredores dizem, eu bati contra a parede, e dessa vez eu não consegui ultrapassa-la, muito menos derruba-la..

dessa vez..

terça-feira, 27 de abril de 2010

Windmill



"Windmill, Windmill for the land.
Learn forever hand in hand
Take it all in on your stride
It is sticking, falling down
Love forever love is free
Let's turn forever you and me
Windmill, windmill for the land
Is everybody in?"


Feel Good Inc

domingo, 21 de março de 2010

Re-Aprender a Andar

É estranho, um mês aleatório eu tenho dias monótonos, intediantes e sem graça.
Outro mês, são acusações, esporros e brigas todo santo dia.

Porque eu não poderia chegar em casa depois de um dia acadêmico cansativo, abrir a porta, ter uma festa, alguns palhaços, piscinas de bolinhas e a alegria alheia representada por sorrisos no rosto de cada pessoa presente?

Porque eu não poderia sentar a beira de um lago, com a pessoa que eu amo, escutando o som do canto dos pássaros enquanto admiro a flora sendo iluminada pelos raios de sol, tomando um belo sorvetinho e trocando carícias com ela?

Não, tudo isso seria Hollywood demais. Nada de alegria, nada de sossego, nada de paz.
Mas bem que eu queria, juro que eu queria. Principalmente o segundo trecho. Mas não, eu sonho com isso a cada dia, mas é sempre a mesma coisa. Acordar, Escola, Chatice em casa, brigas de tarde, desconfiança e mais um pouco de estresse a noite. O Pior, não seria a parte do esporro, e sim da desconfiança. Cada dia que passa, eu fiz algo diferente, eu falei algo diferente, eu me torno uma pessoa diferente sem mesmo saber! Meu dia pode ser extremamente normal, mas se alguém que você NUNCA ouviu falar, dizer algo ao meu respeito, tudo muda. O Esporro e a Desconfiança dão as mãos, e vem ao meu encontro, para poderem me fuder de vez...DE NOVO.

Eu faço tudo para poder agradar os outros, eu faço tudo pelos outros, e o que eu recebo em troca? Um passafora ali, um esculacho ali, nada demais..a pimenta ta ardendo no orifício dele, e não no meu. Mas como ele é um trouxa de plantão, voltará aos meus pés em breve me ajudando, porque é a única coisa que ele sabe fazer de bom...Ajudar as pessoas, e ser esculachado por elas logo em seguida. Eu só acho que eu deveria ter uma vida normal. Tudo bem que estresses sempre vão rolar, mas porque não trocar esse estresse em alegria? Agindo assim, filtramos o ambiente pesado do mundo, e espalhamos o perfume da fraternidade.

Não sei porque escrevo tudo isso, sabendo que amanhã irá acontecer a mesma coisa.. Eu só conto com uma pessoa para poder me salvar de tudo isso.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

What a Wonderful World

Eu começo a escrever esses versos as 5:10 da manhã, e eu olho para a janela do meu apartamento, ainda esta bem escuro, mas o céu já esta começando a ser iluminado pelo sol, que fará a mesma rotina de todos e todos os dias.

Mas o que um maluco como eu estaria fazendo acordado, as 5:10 da manhã, escrevendo algo? Porque esse individuo não dorme? Muitas pessoas acham esse mundo gigantesco, com suas belezas e reservas naturais lindas e imensas, caos, destruição, fome, miséria... Mas esquecem de poder admirar a simplicidade de um nascer do sol, como ocorre nesse exato momento.

Uma bola amarela no ar, iluminando esse santuário belíssimo de planaltos e planícies, e nos trazendo conforto todos os dias.. Como alguém pode se esquecer disso? As pessoas andam preocupadas demais, com o sucesso, a fama, o dinheiro, riquezas, poder, influências, aliados no mercado... Mas se esquecem de poder admirar coisas belas.

Enquanto eu escrevo, escuto o barulho dos ônibus lá de baixo. Santo motorista, que acorda bem cedo, e faz um trajeto cansativo e até mesmo perigoso, todo santo dia, para levar muitos trabalhadores e civis ao seu destino, e cumprir a sua digna tarefa. Mas nem tudo é beleza.. muitos esquecem isso, e só querem saber de se beneficiarem nas custas dos outros. Só querem saber de violência e de destruição. Cada um com suas ambições, cada um com suas vaidades, cada um com seus "pecados".

Mas uma coisa é certa..
Aprendemos a sonhar igual,
E Esquecemos de viver de verdade.


, O mundo esta aí fora, belíssimo como sempre foi.. Vamos gritar, correr, vamos nos abraçar mais, nos comunicarmos mais, nos amarmos mais..um pouco de fraternidade e amor ao proximo, é o que falta nessa joça ultimamente. Por um mundo melhor galera.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Bem estar

Hoje é um dia muito especial, mas não especial porque ganhei roupas novas, dinheiro ou algum móvel novo aqui pra casa, mas especial porque hoje um grande ser humano, completa mais um ano de vida, e esse ser humano marcou e vai marcar ainda muitos anos da minha vida.

Mais um ano de vida, maioria das pessoas já usufruíram desse prazer, mas hoje, uma pessoa em especial usufrui disso. Ele é um cabeça dura, não fez festa, mas o que isso importa? Lembro-me dos tempos de criança com ele, nos dias de seus aniversários.. Piques-esconde, sacolinha surpresa, risadas atrás de risadas, e muito cansaço, de poder correr, brincar e passar o dia inteiro ao seu lado. Era sempre um prazer, óbvio. Lembro-me também dos trotes, das tocadas de campainha, das brincadeiras de gato mia, brincadeiras no sítio (SÓ TEM FUNKEIRO NESSA PORRA), ou então tirar uma 38 do bolso.

Enfim, temos muitas histórias juntos, e mesmo estando longe e com caminhos diferentes, eu continuo sentindo sua falta, e espero que tu sinta minha também. Fico feliz por você completar mais um ano de vida, estando perto ou não, te desejo toda a felicidade desse mundo, você merece, e mesmo que tu seja esse cabeça dura e fique achando que eu fico enchendo teu saco com aquelas coisinhas que tu sabe, é apenas amor.

Desculpe se eu já fiz algo que te chateou, e mesmo eu não estando ai contigo, eu te levo sempre comigo dentro do peito cara!

Super felicidades ai Daniel, um feliz aniversário, que tu seja feliz e que tudo dê certo pra ti, sempre!

Um grande abraço,

Bolinho. (aUIEHAuiehaUIEH)


Irmãos, sempre (2007).

domingo, 10 de janeiro de 2010

Two half man

Ja faz algum tempo que eu não escrevo nada por aqui, mas não por falta de assunto, e sim por falta de tempo. Resumirei como foi esse início de ano.

Simplesmente foda

Do dia 30/12 ao dia 3/01 passamos a virada de ano em Cabo Frio, eu, Breno, Allan, minha cunhada, Thauan, minha mãe e umas amigas e amigos da minha mãe. Foi bem bacana, porque além de Cabo Frio ser uma terra familiar para todos nós, é um local onde os ânimos se afloram, e a sacanagem e a zuação rolam solto.. e rolou !

Pena que tivemos pouco tempo nessa terra, porque apareceu uma oportunidade de rever meus avós da Europa, que eu não via a mais de 5 anos e que vieram passar um tempo no Brasil, lá em Camboriú, SC. Ai se teve a oportunidade de eu e meu irmão irmos para lá, para revê-Los.. e nós fomos! Partimos do RJ na segunda por beira de umas 16:15, e chegamos lá na terça por volta de umas 8h da manhã... Uma viagem bem cansativa, mas que valeu muito a pena. Valeu a pena porque além de eu rever meus avós eu também percebo que, quanto mais tempo que passo com meu irmão, mas eu percebo o quanto ele é idiota, que nem eu. Acho que é por isso que nos damos tããão bem.

Bem, chegamos lá na terça, encontramos nossos avós, foi bem legal, e até na sexta 8/01, passeamos, conhecemos as pessoas que deram a oportunidade dos meus avós de virem pra cá, eles são muuito legais, principalmente a mulher do Dionísio que é uma loiraça bem gostosa que éér...deixa pra lá.

E enfim, eu escrevo isso para poder compartilhar com quem for ler, o que eu senti nesses primeiros dias do ano, uma das melhores viradas de ano da minha vida.
Agradecer os meus amigos, pelas risadas, pelas zueiras pelas merdas dessa virada de ano, pelas viradas que já passaram e pelas próximas que virão.
Agradecer aos meus avós e aos amigos deles, que deram essa oportunidade de ter esse reencontro.
E agradecer principalmente pro meu irmão, que me acompanhou nessa viagem de 16h de ida e de volta, e me acompanha também nessa viagem de 15 anos e alguns quebrados da minha vida, sendo esse idiota, babaca, filha da puta e misógino que é. Valeu Irmão...

Um grande abraço e um feliz ano novo para todos.